Páginas

Imagina ...

A minha foto
Drama é o meu nome do meio .

we cry



domingo, 22 de maio de 2011

A Ruiva (IV)

Foste tu que me acordaste! Fiquei-te tão grato, fui a tua casa. Fiquei a conhecer-te! Altruísta, corajosa, por meter tal vagabundo malabarista, no teu pequeno andar, talvez inocente, inócua demais. Fiquei a saber que te chamavas Clara, que trabalhavas num jornal, e que adoravas! Que já me tinhas visto e que te fascinavas por tal arte de atirar ao ar. Que escrevias, que gostavas muito de todas as artes possíveis e imagináveis, mas que te lamentavas por não conhecer melhor nenhuma uma delas, e naquele dia acabas-te por ligar para o jornal, alegando que uma horrível dor de estômago te estava a fulminar:
- Não chefe, é horrível, não consigo aguentar, mas eu vou tentar fazer tudo aqui em casa e levo amanhã para a redacção. Não chefe , não.        Mas eu vou beber chá e vou dormir. Sim chefe , obrigada (…)  - E pronto já está. Como te chamas mesmo malabarista?
- Gabriel.
- Ah sim, pois é.
- Mas não é necessário ficares comigo, não quero que te prendas. Posso-te tratar por tu não posso Clara?
- Oh claro que sim Gabriel. Mas não, é que eu não quero mesmo e trabalhar, estou cansada, gostava de ser assim como tu, e atirar laranjas ao ar, fazer o que gosto, sem horários rotineiros.
- Não queiras Clara, nem um emprego, consigo encontrar, ando com a casa às costas.
- Pois, tu não tens casa pois não? E os teus pais ?
E foi ai que eu lhe contei toda a minha história de vida, e ela pura e simplesmente encantou-se. Admirou-me pelo facto de ser uma pessoa destemida, corajosa …  E eu , tirei-lhe aquela  ideia da cabeça, o meu grande objectivo agora era correr para os braços da minha mãe a gritar-lhe: - Consegui mãezinha, consegui ! – Mas não conseguia! Eu queria que a minha mãe soubesse! Juro que queria, queria que ela soubesse o quão era assolapada a paixão que sentia por aqueles cabelos cor de Marte, pela sua voz desafinada, pelo seu corpo de bailarina, pelo seu rosto sarapintado de sardas, pelo seu riso estridente, pelas suas observações patetas, caricatas, castiças … Mas que no fundo faziam sentido, o único problema é que ninguém as tentava entender.
Passamos o resto da manhã em casa dela, mais tarde insistiu em oferecer-me almoço, segundo ela cachorros quentes seguidos de pastel de nata acompanhados por uma grande chávena de café sobre o rio, era a receita perfeita para um resto de dia feliz. Era inacreditável, como poderiam dois estranhos entregarem-se assim por um dia, á mercê do destino, esquecendo todas as responsabilidades e complicações, algo completamente desconhecido para o nobre Clara.
No final do dia, já o relógio batia as doze badaladas:                     
- Como o tempo passa a correr Ruiva.
- Ruiva, Gabriel?
- Clara faz lembrar-me casca de ovo, o quão é frágil é casca de ovo, por isso Clara, visto que és uma mulher forte, destruidora de corações de casca de ovo, vou chamar-te também algo pujante e forte como: Ruiva! – Clara sorriu, no fundo sabia que Gabriel a cortejava, sabia tão bem, mal sabia ele, no que se estava a meter!
- Está bem Gabriel, mas agora tenho que ir. Vou salientar que não vou deixar-te qualquer contacto, e caso não nos voltemos a ver, só quero dizer-te que eu hoje realmente senti-me Ruiva.
- Mas Clara, quer dizer Ruiva. Como isso é possível? Eu moro junto a ti!
Clara adorou o facto como ele olhava para a sua nobre, mas pobre vida.
- Tudo pode acontecer caro amigo -  e dito isto, deixou-me um envelope no bolso do seu casaco, tirou o gorro azul da minha cabeça e meteu os seus cabelos ruivos dentro deste, deu-me um beijo nos lábios que se assemelhava  a um penso rápido. Como o nome diz: rápido! De despedida para curar a ferida.

ESTÃO A GOSTAR ? :D


3 comentários:

  1. Está fenomenal, estou a adorar! Ansiosa pelo próximo capítulo. Beijissimos*

    ResponderEliminar
  2. Desculpa, desculpa! Desculpa a minha pequena ausencia. Mas ando um pouco ocupada. Com muito e até com nada. Peço desculpas, mas já aqui estou! Aqui estou! Aqui estou, e li mais duas folhas do "meu novo livro". E se estou a gostar? EU ESTOU ADORAR! CADA VEZ MAIS ENCANTADA, MAIS APAIXONADA! CONTINUA Querida Raquel! MIL MIL MIL BEIJINHOS!

    ResponderEliminar
  3. Estou adorar Raquel,amo o teu blog.
    beijinho :D

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu primeiro impulso.