Aí vem ela, oh que bela que hoje está, ainda mais bonita que nos outros dias, talvez por ser domingo, está com os cabelos ruivos no alto. É a mulher mais bonita do mundo.
Talvez seja por causa dela que não consigo deixar esta rua, arranjar um emprego e alugar um andar, mas vou fazer o quê da minha vida? Sabe tão bem, vê-la partir de manhã com as galochas verdes e condizer com a gabardine e o cabelo fresco e solto. Vê-la chegar já à tardinha com o ar cansado. Contempla-la a regar as margaridas e sair à noite com as doidas das suas amigas que buzinam e buzinam com o carro vermelho até vê-a sair com o vestido justo e curto que faz realçar as suas formas de mulher.
Gostava tanto de saber mais, orgulho-me da minha perspicácia, do simples facto de ser observador. Mas do que me iria orgulhar ainda mais era encher o peito de coragem e convida-la para um café com leite, daqueles grandes copos de café que ela leva para o trabalho todos os dias. Mas como? Se vivo das laranjas que atiro ao ar, e da boa vontade de quem passa por mim? Gosto de dizer que sou malabarista! Mas quem quero enganar? Sou aquilo a que chamam sem-abrigo, vagabundo … E talvez seja ? E porque não orgulhar-me disso também? Sou vagabundo porque minha casa é junto a ti Ruiva!
E os ciúmes que me consomem quando te vejo entrar ou sair com um dos teus amigos. São tantos os que disputam o teu nobre coração, mas tu simplesmente parte-los como casca de ovo, infelizmente ainda não tiveste oportunidade de brincar com o meu!
Que lindo que lindo que lindo! Esta tua história, é mil vezes melhor do que todos os livros de histórias que já li, e que continuo a ler. Sim, porque adoro ler! Mas, para te ser sincera, é isso mesmo: Esta tua história, será o meu proximo livro! Bem, já é o meu livro! Continua, que aqui estarei à espera, Querida Raquel :)
ResponderEliminarSou vagabundo porque minha casa é junto a ti Ruiva!
ResponderEliminarfifinha, estou apaixonada por esta historia! esta fantastica, continua !!! :D
Talvez graças á Bruna falar tanto de ti, senti curiosidade de passar por cá. E não é que recentemente perco-me por aqui, no meio desta maravilhosa história?! Pois é, estás de parabéns Raquel, de parabéns! Continua, beijinhos*
ResponderEliminar